Em 2018, a turma do Maternal 2, da Educação Infantil, aprendeu sobre o ciclo da água em uma atividade divertida e cheia de descobertas. Visando tornar a aprendizagem cada vez mais interessante e estimular as crianças a pensarem sobre o tema trabalhado, o Planeta Mágico Alfa CEM utilizou o Blended Learning, também conhecido como Ensino Híbrido, no qual recursos físicos e virtuais se misturam para possibilitar um aprendizado dinâmico e inovador. Durante a aula em questão, as crianças assistiram a um vídeo sobre o ciclo da água e puderam ver, através da animação, o percurso feito por ela na natureza. Após a apresentação do filme, a turma colocou a mão na massa e produziu um cartaz sobre o tema, retratando todo esse percurso de forma artística. Durante a elaboração do painel, cada aluno pode expressar seu entendimento e contribuir com a criação do trabalho. Tinta, recorte e colagem se uniram a questionamentos, risos e muito aprendizado.
Através de uma metodologia ativa como essa, a escola incentiva as crianças a pensarem sobre os temas trabalhados e assimilarem os conteúdos de forma prática, visualizando-os de diferentes maneiras e expressando diretamente suas dúvidas e afirmações. O aluno, que antigamente era mero expectador, torna-se agora protagonista no processo de aprendizagem.