fbpx
loader image

Welcome to Petrópolis Expedition

Compartilhar

Nos dias 24 e 25 de agosto realizamos o projeto Expedição Petrópolis. Ele é composto por uma agenda pedagógico-cultural que permite aos estudantes do 5º ano uma visita orientada pela cidade Imperial de Petrópolis.

O projeto é considerado como o trabalho de conclusão do Ensino Fundamental 1 pois, reunindo atividades que encampam experiências educativas e culturais, assegura o fechamento do ciclo da Educação Básica, colocando o estudante em contato com rica história brasileira e simultaneamente, com uma imersão intensa na língua inglesa.

De um lado, o projeto Expedição Petrópolis oferece ao estudante um mergulho na identidade e na memória do Brasil, tendo a cidade que já fora rota do Caminho Real para transporte de ouro e também, retiro e sede de imperadores, como cenário de ricas aprendizagens. Ao término deste segmento, afinal, esperamos perceber nos estudantes a formação de raízes.

Por outro, a viagem também prevê uma programação que reservará tempo significativo para o exercício do Inglês, em atividades lúdicas, gincanas e demais jogos. Estimulando a proficiência e, claro, o deslocamento da perspectiva local para a global, da brasilidade para a cidadania terrestre. Também ao término deste segmento, esperamos que os jovens sintam o despertar de suas asas.

Nosso roteiro incluiu saída da escola no dia 24/08 às 7h, visitação ao Palácio de Cristal, Museu Imperial, Catedral, Museu de Cera, dentre outros locais, dia de imersão em língua inglesa e hospedagem no Hotel Promenade.

Mais para explorar

Ensino Fundamental 1

A Formatura do 5º Ano – Turmas 2023

Final de ano é recheado de festas e, uma delas, é a Formatura. Esta representa uma conquista inimaginável, pois cada aluno sente mais ou menos