WhatsApp Agendar visita
WhatsApp Book visit
loader image

Os alunos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais do Colégio Alfa CEM Bilíngue tiveram importantes pesquisas para a disciplina de Global Perspectives no Segundo Trimestre. Com as atividades no formato PBL – Project Based Learning, os alunos puderam desenvolver suas habilidades de pesquisa, raciocínio lógico, interpretação, análise, comunicação,  organização e trabalho em equipe, além das competências linguísticas em inglês. 

 

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental desenvolveram suas habilidades analíticas pesquisando e estudando sobre esportes que são praticados e assistidos por suas famílias. Foi também uma ótima oportunidade para eles pesquisarem sobre os esportes internacionais. Eles também aprenderam a reconhecer como dados gráficos e numéricos podem mostrar informações sobre um problema, além de conduzir investigações simples, usando entrevistas ou questionários para obter informações e opiniões.

Os alunos levaram uma entrevista para casa para fazer com a família. Ao final do projeto, os alunos criaram uma colagem de esportes e descobriram quais esportes são praticados local e nacionalmente.

 

Os alunos do 2º e 3º anos do Ensino Fundamental 1 desenvolveram habilidades que os permitiram trabalhar positivamente em equipe, contribuindo com ideias para melhorar o trabalho em equipe e o resultado esperado, além de desenvolver a habilidade de identificar pontos fortes e limitações de cada parte da equipe para a contribuição pessoal para o trabalho. Ao final do projeto, os alunos primeiro projetaram e criaram um instrumento musical utilizando materiais recicláveis. Em seguida, criaram uma banda e tocaram uma música em uma espécie de show de talentos. Os alunos discutiram sobre a música que gostam, ouvindo e respeitando as opiniões dos outros.

 

Os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental 1, os alunos desenvolveram suas habilidades de comunicação, participando de discussões em sala de aula sobre amizade e como resolver divergências. Os alunos analisaram um exemplo pessoal de desacordo entre amigos e um estudo de caso local sobre desacordo para explorar as consequências. Os alunos refletiram sobre o que aprenderam, de forma a criar habilidades de cunho social.

 

Os alunos levaram uma entrevista para casa para fazer com a família. Ao final do projeto, os alunos fizeram uma roda de conversa e discussão sobre o assunto.

 

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental 1, os alunos desenvolveram suas habilidades de comunicação falando sobre como seria viver em outro país. Usaram ainda as informações que recolheram de um questionário enviado para casa e compararam as semelhanças e diferenças obtidas com o país onde vivem. Os alunos desenvolveram ainda suas habilidades de pesquisa usando um questionário simples para coletar informações de suas famílias. Ao final, fizeram um podcast com os professores sobre um país que pesquisaram em sala. 

 

Apreciem os registros das atividades desenvolvidas pelos nossos alunos!

 
Para participar do nosso processo seletivo, você deve preencher o formulário abaixo com seus dados, selecionar uma das vagas disponíveis, a unidade desejada e anexar seu currículo.
Boa sorte!

💙💛❤️

OBS.: Só serão aceitos arquivos em PDF, DOC ou DOCX.