A matéria de Global Perspectives no Ensino Fundamental Anos Iniciais desenvolve habilidades transferíveis que apoiam os alunos em seus estudos e em sua vida cotidiana. Os alunos desenvolvem habilidades, por meio de atividades interessantes e adequadas à idade, baseadas em uma ampla gama de tópicos e relacionando-os a valores sociais. Eles exploram perspectivas pessoais, locais e globais para entender e se sentir conectados ao mundo ao seu redor, enquanto usam a Língua Inglesa.
Nas aulas de Global Perspectives, os alunos começam a conseguir expressar suas próprias opiniões e desenvolvem uma compreensão de que sempre há mais do que um ponto de vista sobre um assunto. Isso é feito através da Metodologia Ativa da Aprendizagem Baseada em Projetos, com aulas dinâmicas em que os alunos são figura central nesse processo.
Neste Primeiro Trimestre os alunos debateram sobre temas relacionados ao valor Respeito. Todas as discussões foram feitas para a realidade e idade dos alunos.
Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental desenvolveram suas habilidades de avaliação lendo e interpretando textos simples sobre lixo e como os alunos podem cuidar do planeta Terra. Eles pesquisaram informações sobre a poluição do lixo, coletaram e avaliaram os dados de uma caminhada de ‘localização do lixo’, além de lerem em sala, com a professora, um livro curto, em inglês sobre o cuidado com a produção de lixo e a importância em cuidar do planeta (respeito ao planeta e a sociedade). Eles estudaram sobre o lixo em sua área e sugeriram maneiras para ajudar a resolver o problema e conscientizar outras pessoas sobre o assunto.
Ao final do projeto, os alunos fizeram um Creative Board com fotos que trouxeram de casa sobre como o lixo tem danificado o planeta Terra e pensaram ações para cuidar do planeta.
Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental desenvolveram suas habilidades analíticas pesquisando e estudando sobre os esportes são praticados e assistidos por suas famílias. Foi também uma ótima oportunidade para eles pesquisarem sobre os esportes internacionais. Eles também aprenderam a reconhecer como dados gráficos e numéricos podem mostrar informações sobre um problema, além de conduzir investigações simples, usando entrevistas ou questionários para obter informações e opiniões.
Os alunos levaram uma entrevista para casa para fazer com a família. Ao final do projeto, os alunos criaram uma colagem de esportes e descobriram quais esportes são praticados local e nacionalmente.
Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental desenvolveram suas habilidades de pesquisa, descobrindo sobre sua própria escola, usando perguntas que eles mesmos construíram.
Para análise dos resultados, eles criaram uma linha do tempo para representar suas descobertas e tirar conclusões simples. Os alunos exploraram a importância da escola e da educação e pesquisaram o quão semelhante ou diferente sua escola é das escolas de outros países.
Eles discutiram sobre o tema da educação, e foram instigados a reconhecerem diferentes ideias e refletirem sobre como trabalharam em equipe nas diferentes atividades.
Os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental desenvolveram suas habilidades reflexivas pensando sobre como os grupos em sua comunidade estão conectados e também como diferem uns dos outros. Foi uma importante oportunidade para refletirem também sobre sua situação em comparação com as de outras crianças globalmente.
Os alunos foram apresentados ao conceito de pertencer a grupos como: uma sala de aula, família, grupos de amigos ou grupo comunitário. Os alunos planejaram e implementaram um projeto prático para ajudar outras pessoas a pertencerem à sua comunidade local ou internacionalmente.
Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental desenvolveram suas habilidades de avaliação comparando a precisão e a relevância das fontes e mostrando compreensão de suas descobertas em seu projeto de pesquisa independente.
Eles reuniram fatos sobre o seu próprio país e sobre outros países, comparando-os e considerando as razões para as semelhanças e diferenças.
Com este trabalho sendo realizado nos Anos Iniciais, os alunos ficam muito mais preparados para o desenvolvimento das atividades de pesquisa e investigação em Global Perspectives nos Anos Finais.
Apreciem nossas fotos!
Central de Atendimento:
OBS.: Só serão aceitos arquivos em PDF, DOC ou DOCX.