fbpx
loader image

No último dia 29 de outubro nossos alunos vivenciaram a arte em toda sua plenitude. Divididos por série e temas apresentaram-se para uma banca formada por professores de diversos segmentos, com audiência dos responsáveis que prestigiaram esse magnífico projeto.


As turmas do sexto ano apresentaram os temas de Arte Egípcia, Grega, Romana, Bizantina e Islâmica; seguindo a Linha Temporal o sétimo ano trouxe para o público seus trabalhos sobre Arte Românica, Gótica, Renascentista, Barroca e Rococó.


Com o nível de cobrança e complexidade mais intensificado tivemos o oitavo ano com Impressionismo, Arte Déco, Art Nouveau, Cézanne, Van Gogh e Vanguardas Européias, enquanto o nono ano trouxe o Pré-Modernismo, a Primeira, Segunda e Terceira Gerações do Modernismo e o Pós-Modernismo.


Alguns grupos optaram por apresentar todo o trabalho em Inglês, deixando pasmos responsáveis e banca com o elevado nível da apresentação e com a desenvoltura cada vez maior na língua inglesa.


Ficamos todos muito orgulhosos com o nível de entrega dos nossos alunos, a robustez, a apresentação impecável e a profundidade da pesquisa, o que nos dá a certeza que a autonomia intelectual está sendo desenvolvida no seio de nossa escola.


O sonho da professora Maria Cristina Alves de entregar cultura, construção cívica e desenvolvimento de pensamento crítico é personificado nesse projeto.


Agradecemos aos responsáveis por acreditar no nosso trabalho! Nesse sábado vimos florescer a semente que plantamos diariamente no nosso dia a dia com nossos queridos alunos.