Projeto Arte-Educação – Ensino Fundamental 1
Os educadores de hoje se comunicam com desenvoltura no meio digital. A interação nesses espaços tem muito a acrescentar à prática pedagógica e ao desenvolvimento de projetos remotos.
De repente, o contexto de mundo é outro: rapidamente a forma como trabalhávamos e interagíamos com os alunos passou a ser 100% digital, e coube ao professor a tarefa de conduzir esse projeto remoto sem perder o ritmo e o encantamento.
Rompemos com o tradicional modelo de projeto, no qual os alunos se encontram entre as quatro paredes das escolas, e adquirimos uma visão mais ampliada, mais alinhada com as tendências, adicionando complexidade significativa à proposta.
A arte e a música clássica apresentadas conseguiram alargar a possibilidade de interculturalidade, trabalhando diferentes códigos culturais e propiciando ao educando a ampliação de sua inteligência e sua capacidade perceptiva.
Através desse Projeto e diante de uma crise desse tamanho, conseguimos, brilhantemente e com muito amor, transformar esse Projeto remoto em uma fabulosa experiência de arte e cultura.
De repente, o contexto de mundo é outro: rapidamente a forma como trabalhávamos e interagíamos com os alunos passou a ser 100% digital, e coube ao professor a tarefa de conduzir esse projeto remoto sem perder o ritmo e o encantamento.
Rompemos com o tradicional modelo de projeto, no qual os alunos se encontram entre as quatro paredes das escolas, e adquirimos uma visão mais ampliada, mais alinhada com as tendências, adicionando complexidade significativa à proposta.
A arte e a música clássica apresentadas conseguiram alargar a possibilidade de interculturalidade, trabalhando diferentes códigos culturais e propiciando ao educando a ampliação de sua inteligência e sua capacidade perceptiva.
Através desse Projeto e diante de uma crise desse tamanho, conseguimos, brilhantemente e com muito amor, transformar esse Projeto remoto em uma fabulosa experiência de arte e cultura.