fbpx
loader image

Parceria inédita com a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa

Compartilhar

Parceria inédita com a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa

Iniciamos o ano de 2021 com excelentes notícias para nossa comunidade escolar!

O Colégio Alfa CEM Bilíngue acaba de assinar uma parceria inédita com a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA), que garante acesso direto aos alunos formados no Ensino Médio de toda nossa rede a vagas nos cursos de graduação oferecidos por esta prestigiada Universidade portuguesa.

Os alunos ficam dispensados de prova escrita, já que a formação do nosso Ensino Médio garante a qualidade necessária de ingresso à FCT NOVA, passando diretamente para a fase de submissão de documentos e entrevista. Esta parceria já é válida para os alunos formados no ano de 2020 com início das aulas já em março de 2021.

A FCT NOVA vem sendo procurada por um número crescente de estudantes brasileiros e o compromisso em ir ao encontro das suas necessidades e expectativas. Com este objetivo, chamamos a atenção para aspetos importantes: 

  • 14 de Dezembro 2020 a 15 de Janeiro 2021: Está em curso a 3ª fase de candidaturas para estudantes internacionais às Licenciaturas e Mestrados Integrados.
  • Os alunos que ingressarem nesta fase iniciarão as aulas no início do mês de Março 2021, evitando que tenham que aguardar até ao mês de Setembro 2021 para iniciarem a sua formação superior.
  • O processo de candidatura e seleção decorre totalmente online e há a possibilidade do início das aulas também decorrer à distância, fazendo face a possíveis atrasos na emissão de vistos decorrentes do contexto de pandemia.
  • Os alunos Colégio Alfa CEM Bilíngue tem redução de propina (anuidade) em 50%, baseada no mérito.
Conheça a FCT NOVA aqui e aqui  
Esta parceria é mais uma etapa do processo de internacionalização do Colégio Alfa CEM Bilíngue, iniciado em 2016 com o credenciamento da escola como Cambridge Exam Preparation Centre e mais recentemente com o credenciamento como única escola do Rio de Janeiro aprovada por Cambridge International em 2019.

Mais para explorar