fbpx
loader image

Novo Ensino Médio

Compartilhar

Novo Ensino Médio

O novo Ensino Médio busca atender às expectativas e necessidades dos jovens estudantes, fortalecendo, assim, seu protagonismo como centro do processo de ensino e aprendizagem. Com isso, possibilita-se a escolha de um itinerário formativo, aprofundando as suas áreas de maior interesse. Os itinerários formativos são agrupamentos de disciplinas, projetos, oficinas, dentre outras coisas que promovem a ampliação do conhecimento nas áreas de maior importância para a futura formação profissional do jovem.

O Currículo Escolar se divide em duas partes: a formação geral básica, que contempla Matemática, Língua Portuguesa e Inglês; e os itinerários formativos, sendo a grande novidade do segmento, dividido em quatro grupos (Matemática e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais).

A partir da escolha dos itinerários, o aluno terá a oportunidade de arraigar seus conhecimentos na área que mais fará diferença na sua formação profissional e na preparação para a vida.

Para ajudar na escolha do itinerário uma nova disciplina entrará na grade dos alunos, o Projeto de Vida. Esta é a disciplina que promoverá o autoconhecimento, a identificação dos potenciais, as novas competências exigidas pelo mercado de trabalho e qual a relevância dos seus dons no espaço que será inserido.

Além disso, o modo de aplicação dos conteúdos muda, as disciplinas são norteadas pelos eixos estruturantes: Investigação Científica; Processos Criativos; Mediação e Intervenção Cultural; e Empreendedorismo. Os eixos orientam e modernizam a forma de aplicar o conteúdo, estimulando o aluno através da curiosidade e sua aplicabilidade.

Ficou curioso??? Então venha conhecer os detalhes do nosso novo Ensino Médio! Agende sua visita guiada em uma das nossas Unidades!

Mais para explorar

Ensino Fundamental 1

A Formatura do 5º Ano – Turmas 2023

Final de ano é recheado de festas e, uma delas, é a Formatura. Esta representa uma conquista inimaginável, pois cada aluno sente mais ou menos