Ao longo deste Trimestre, na disciplina Global Perspectives do Ensino Fundamental Anos Finais, nossos alunos mergulharam em temas essenciais para o mundo contemporâneo: Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Linhas de Produção Globais, Matrizes Energéticas e o Padrão de Vida Internacional.
Guiados pela abordagem da Metodologia PBL (Project Based Learning) e com base nos materiais paradidáticos (Coleção Global Issues) da National Geographic Learning, os estudantes foram desafiados a analisar criticamente problemas globais e propor soluções sustentáveis, conectando conteúdo acadêmico ao contexto real do mundo.
Durante esse processo, projetos colaborativos foram desenvolvidos, baseados em pesquisas aprofundadas e culminando em apresentações inovadoras e criativas, que permitiram nossos estudantes refletirem sobre seu papel enquanto cidadãos globais.
Os trabalhos finais, que foram apresentados aos responsáveis e para a comunidade escolar, integralmente na língua inglesa, revelaram alto nível de engajamento, pensamento crítico e consciência socioambiental. Vimos propostas viáveis para energia limpa, consumo responsável, melhorias na qualidade de vida e muito mais — tudo isso com um olhar global, mas com ações possíveis no âmbito local.
Parabéns aos alunos e professores envolvidos por transformar conhecimento em ação e impactar positivamente o mundo ao nosso redor!