fbpx
loader image

No último dia 22 de outubro foi realizada a culminância do Projeto Espaço Científico, do Ensino Médio.

 

Ao longo de 2 meses nossos alunos praticaram os eixos estruturantes de investigação científica e empreendedorismo, norteadores do Novo Ensino Médio, para criarem propostas de intervenção para as 17 metas da ONU para 2030.

 

Alinhados ao tema do ano da UNESCO, “Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”, os alunos se embasaram na Física, Química e Biologia e construíram Projetos ou Protótipos que contribuíssem para o bem e melhora da sociedade na qual vivemos.

 

Apresentando-se para uma banca composta por ex-alunos e professores além da audiência aberta aos responsáveis, os alunos foram avaliados nos critérios de apresentação, viabilidade e originalidade. Os melhores trabalhos ganharam certificação e poderão ser encaminhados para os comitês responsáveis por cada uma das 17 metas e contribuírem de forma efetiva para a formação de um mundo mais sustentável e igualitário.

 

O alto nível das apresentações surpreendeu responsáveis e equipe pedagógica, uma verdadeira iniciação científica, com o tema mais atual possível, mostrando a qualidade de preparação dos nossos alunos, que chegarão na universidade com um diferencial inigualável.

 

Parabenizamos os nossos alunos, professores orientadores e equipe pedagógica pela qualidade apresentada.