fbpx
loader image

Diário do Intercâmbio – 3ª Semana

Chegamos ao final da terceira e última semana do Intercâmbio dos alunos do Colégio Alfa CEM Bilíngue! Muito estudo, conhecimento e cheia de novidades em Paris!

A semana começou a bordo do trem Eurostar que, através da extensa malha ferroviária europeia, liga alguns países. Entre eles, estão Inglaterra e França. Em apenas 2h30min nossos alunos chegaram à capital francesa!

No dia seguinte, após um delicioso café da manhã no Hotel Ibis, eles foram fazer um lindo Cruzeiro com os Bateaux-Mouches pelo Rio Sena, de onde puderam apreciar vários importantes pontos turísticos da cidade.

Após o cruzeiro, os alunos tiveram algumas horas no Quarteirão Latino, onde puderam almoçar e experimentar algumas delícias das mais diversas culinárias. E, é claro, aproveitaram para fazer algumas comprinhas!

No dia 02 de agosto nossos alunos foram visitar a Disneyland Paris. Um resort de entretenimento em Marne-la-Vallée, uma cidade planejada localizada 32 km a leste do centro de Paris, sendo a atração mais visitada em toda a França e Europa. Foi um dia mágico! Os alunos rodaram todas as atrações do parque e a noite se emocionaram com a linda queima de fogos.

Na quarta-feira os alunos visitaram um dos maiores e mais magníficos jardins do mundo! Os Jardins de Versalhes são uma obra de arte. Uma verdadeira aula, já que tudo tem a ver com geometria, óptica e perspectivas. O imponente Palácio de Versalhes é um luxo! Essa construção é o grande símbolo do poder dos monarcas na França absolutista, além de ser o grande ícone que representa o padrão de vida luxuoso dos reis e da nobreza. Este Palácio foi a casa dos reis franceses de 1682 até 1789. Os alunos ficaram maravilhados!

O primeiro destino do dia seguinte foi a Torre Eiffel. Inaugurada em 31 de março de 1889, a “Dama de Ferro” foi construída para celebrar os cem anos da Revolução Francesa (1789-1799), levante que alterou a estrutura política e social da França, abolindo a servidão e os direitos feudais. Após tirar inúmeras fotos, nossos alunos foram para o magnífico Museu do Louvre. Durante a Revolução Francesa, a Assembléia Nacional decretou que o Louvre deveria ser usado como museu para exibir as obras-primas do país. Foi inaugurado em 10 de agosto de 1793 com uma exposição de 537 pinturas, a maioria das obras sendo de propriedade real e confiscada da Igreja Católica. Os alunos adoraram conhecer o quadro da Monalisa pessoalmente!

Conhecer um país tão rico em história, cultura, arte, arquitetura, moda e costumes como a França é surpreendente. Nossos alunos puderam vivenciar cada um destes pilares em todos os lugares que visitaram. Caminhar por Paris é agregar conhecimento!

Agora é hora de retornar ao Brasil e contar todas as novidades, aprendizados e experiências a família e amigos!

Ano que vem tem mais!!!