fbpx
loader image

Colégio Alfa CEM e UNESCO

Compartilhar

Nos dias 12, 13 e 14 de setembro, a Rede de Escolas Associadas da UNESCO se reuniu em Salvador, Bahia,  para a convenção nacional anual. A programação, organizada em três dias de imersão, compilou debates com renomados educadores e troca de experiências pedagógicas aproximam escolas associadas de todos os estados brasileiros: urbanas e rurais, indígenas, quilombolas, públicas e privadas.

O Colégio Alfa CEM Bilíngue esteve presente. Isso porque, desde agosto de 2018, após rigoroso processo de candidatura, cumprindo etapas nacionais e internacionais, nossa escola foi admitida para o seleto grupo de Escolas Associadas da UNESCO.

Segundo o nosso Diretor Pedagógico prof. Andre Ferreira, responsável por representar a Direção no evento, a aprovação de nossa candidatura à cadeira de membro permanente nesta rede mundial de escolas demonstra a qualidade de nossas ações educativas: “Um colégio com 25 anos de história muito bem-sucedida na formação de crianças e jovens, com um currículo composto por projetos originais, com valiosa diversificação metodológica e ótimo equilíbrio entre tradição e inovação, recebe esta certificação como uma espécie de confirmação da nossa competência (…). É o reconhecimento de nossa proposta pedagógica.”

A Rede de Escolas da UNESCO conta com mais de 10.000 escolas ao redor do mundo e está presente em quase 200 países. Muito orgulho para nossos colaboradores, estudantes e seus familiares. Todos poderão curtir a placa de certificação que, em breve, será instalada em nossas unidades; o selo da Rede PEA Unesco já está sendo utilizado em nossos documentos, cartas e circulares.

Mais para explorar

Ensino Fundamental 1

A Formatura do 5º Ano – Turmas 2023

Final de ano é recheado de festas e, uma delas, é a Formatura. Esta representa uma conquista inimaginável, pois cada aluno sente mais ou menos