fbpx
loader image

Bilinguismo – Ensino Médio

Compartilhar

Bilinguismo – Ensino Médio

Após a consolidação da base gramatical da Língua Inglesa no Ensino Fundamental 1, do aprimoramento das habilidades de Listening, Reading and Writing e a oportunidade de realizar o primeiro Intercâmbio Cultural no Ensino Fundamental 2, os alunos do Ensino Médio já possuem um vasto vocabulário e uma grande experiência no uso do Inglês tanto para as situações de cotidiano quanto para fazer viagens ao exterior e/ou conversar sobre os mais diversos assuntos usando o idioma.

Neste período os alunos têm a oportunidade de fazer um importante exame de proficiência de Cambridge – FCE (First Certificate in English). Este certificado comprova que os alunos possuem as habilidades de aplicação do idioma necessárias para viver e trabalhar de modo independente em um país com o inglês como língua nativa ou frequentar cursos oferecidos em inglês.

O nosso planejamento bilíngue também oferece aos alunos a oportunidade de passear nas mais diversas áreas de conhecimento, não só através da interdisciplinaridade dos nossos conteúdos nos projetos realizados na escola, como também através da leitura e debates de livros paradidáticos, que abordam desde os principais clássicos das Literaturas Americana e Britânica até os temas globais mais atuais.

Nesta fase os alunos desenvolvem ainda mais o uso das Metodologias Ativas de Aprendizagem, principalmente o TBL (Team Based Learning) que é geralmente usado para a realização dos trabalhos e apresentações na Língua Inglesa.

Assim sendo, os nossos estudantes chegam ao final desta trajetória bilíngue prontos para enfrentar com grande êxito os mais diversos desafios estudantis e profissionais e estão prontos para ir além.

#readytogobeyond
#cambridgebilingualpartner
#cambridgeinternationalschool
#cambridgeassessmentenglish
#lifeintercambios
#wemissalfacem

Mais para explorar

Ensino Fundamental 1

A Formatura do 5º Ano – Turmas 2023

Final de ano é recheado de festas e, uma delas, é a Formatura. Esta representa uma conquista inimaginável, pois cada aluno sente mais ou menos