fbpx
loader image

Os teóricos do ensino concordam com a ideia de que quanto maior a imersão no assunto, melhor será o aprendizado e maior será a retenção do conteúdo. Isso decorre da estrutura multifacetada de um trabalho de campo.

Nele, os alunos conseguem estimular todos os processos mnemônicos e de aprendizagem, tornando a aprendizagem um momento significativo, em que eles podem ‘tocar’ no assunto, ‘sentir’ o tema e aguçar sua memória.

Pensando nisso, a Rede Alfa CEM Bilíngue retornou com os Trabalhos de Campo, fazendo parte do seu processo de ensino e aprendizagem.

O 1º Ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais foi o primeiro de um ciclo de Trabalhos de Campo. Os alunos foram para a Fazendinha Rio, em Vargem Grande, no dia 02 de abril de 2024.

Os alunos foram convidados a estruturar suas ideias no Caderno de Campo feito especialmente para esse momento. Vivenciaram cada espaço da Fazendinha e, ainda, foram recebidos por guias do local que puderam apresentar e tirar dúvidas de cada cantinho, de cada bichinho.

A professora e auxiliares, durante o passeio, fizeram uma conexão entre as informações dos guias e o conteúdo escolar.

Legal, não é mesmo?! Como o aprendizado pode ser tão agradável… As fotos podem falar por si. Por isso, fizemos vários cliques deliciosos de se ver!

💙❤️💛