fbpx
loader image

Arte Educação – Unidade Barra da Tijuca

Compartilhar

O nosso destino foi o mundo das artes plásticas e da música e os nossos guias foram nossos alunos e professores que, com muita alegria, nos proporcionaram muito conhecimento.
Começamos nos jardins Monet! Que beleza! Quantas flores! Os alunos do segundo ano mostraram que a simplicidade e os traços do artista são embalados pelas lindas sinfonias de Sebastian Bach. Foi a hora de flutuar como doces bailarinas ao amanhecer de Givenchy.
Corremos, pois não podíamos perder o trem caipira de Villa Lobos rumo aos lindos campos de girassol de Van Gogh. Os alunos do terceiro ano nos mostraram como é bonita a noite estrelada! E no alvorecer dessa viagem, brincamos com os papagaios dos moleques assim como nos ensinou a batuta do grande maestro brasileiro.
Chegamos a um mundo cheio de formas geométricas! Será que o espelho quebrou? Não, simplesmente é uma forma diferente de representar o mundo. Os alunos do quarto ano nos guiaram pelo universo cubista de Picasso. Um cenário cheio de significados, embalado pelas sinfonias de Beethoven, dando um ar de suspense e vislumbre aos nossos viajantes.
Voltamos ao nosso país através do samba na avenida mais que popular: o poeta e cronista social Chico Buarque de Hollanda foi a grande inspiração dos alunos do quinto ano. Este artista mostra um Brasil acima de nossa própria realidade. Epa! Isso é surreal! Então, para ajudá-lo, Salvador Dalí entrou no gingado da passista e na esperteza o malandro e a banda de Chico Buarque encerrou com muito êxito o Projeto Arte Educação 2015!

Mais para explorar

Ensino Fundamental 1

A Formatura do 5º Ano – Turmas 2023

Final de ano é recheado de festas e, uma delas, é a Formatura. Esta representa uma conquista inimaginável, pois cada aluno sente mais ou menos